Tecnologia

sirenes de carro de policia

Status: Finalizado

MIRA DIGITAL

Este projeto foi resultado de uma parceria público-privada entre a Política Civil do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação Femptec e a empresa ThinkTank. Ele tinha como proposta o desenvolvimento de um sistema de mira digital, capaz de dar apoio ao portador da arma no momento de fazer a mira, aumentando a precisão.

O sistema é composto por uma arma de fogo com uma câmera acoplada ao seu visor ou arma, um sistema de computação e um visor acoplado ao capacete. A imagem capturada é processada por computador e enviada para o olho do policial por meio de um óculos virtual.

Este projeto previa uma grande inovação ao uso de armas de fogo, permitindo que o usuário faça sua mira de forma mais livre, sem precisar fixar a arma a frente dos olhos, permitindo que ele utilize a pistola sem se expor ao risco de tiro inimigo e permitindo a ele maior precisão por meio de um software de apoio.

Este mecanismo permite a remoção do policial de uma área de conflito, conferindo mais segurança em sua rotina de trabalho, possibilitando a ele incapacitar alvos à distância com segurança e com mais precisão, o que reduz a incidência de balas perdidas. Além disto, o sistema Mira Digital permite a gravação da ação policial, contribuindo para possíveis investigações em corregedorias em casos de questionamento da ação policial

Voltar