JUNTE-SE A NÓS NA BUSCA PELO IMPACTO POSITIVO

Com essa missão, existimos para administrar e viabilizar projetos e novos negócios que possuam potencial transformador, na área da pesquisa e do desenvolvimento. Em esferas e competências diferentes, para nós, a pesquisa e o desenvolvimento são as duas grandes formas de se escrever o futuro de uma sociedade melhor e essas duas atividades-fim se complementam no potencial transformador e agregador.

PESQUISA

Descobertas e/ou comprovações científicas e tecnológicas, são decisivas para preparar o mundo para nossas gerações futuras. Descobrir curas de doenças que afetam em grande escala a nossa população; Formular remédios que possam mudar o quadro de um paciente, aumentar sua sobrevida e aliviar uma dor; Estudar o impacto de florestas desmatadas e dos oceanos poluídos. Estes são alguns óbvios exemplos de como a área da pesquisa possui um importante papel na vida de cada um de nós.

No Brasil, apesar do tímido fomento à pesquisa, concentram-se renomados pesquisadores, que não

medem esforços a cada dia para melhorar a valorização deste mercado no país. Infelizmente, algumas etapas administrativas acabam prejudicando o tempo desse idealizador na execução de sua pesquisa e muitas vezes inviabilizam o processo. Tendo isso em vista, a Fundação Femptec foi criada com o objetivo de ser um grande instrumento parceiro para esse público, de forma que ele possa contar com nossa expertise em gestão, garantindo que seu estudo se inicie e conclua dentro dos prazos estabelecidos, respeitando o orçamento previsto, em conformidade com a legislação brasileira e seguindo padrões internacionais.

DESENVOLVIMENTO:

No âmbito do desenvolvimento, como o nome já diz, apoiamos projetos que tenham o objetivo de agregar à sociedade; projetos que tenham um caráter colaborativo e existam para preencher um espaço vazio; o que chamamos de Negócios de Impacto.

Negócios de Impacto são aqueles que unem a geração de valor e o impacto positivo à sustentabilidade financeira. Esse tipo de negócio surgiu como uma intervenção socioeconômica na busca por inovação, transformação social e desempenho financeiro, desconstruindo, assim, a ideia de que é impossível associar de forma harmônica esses fatores. Todas as ações são orientadas pela busca de empreendedores sociais, gerando negócios onde todo mundo ganha: a empresa, os clientes e a sociedade. Essa forma de negócio é uma das alternativas mais eficientes para a promoção da transformação social por meio do empreendedorismo, aproveitando os pontos mais fortes dos diferentes setores da nossa economia.

Os Negócios de Impacto ganharam força à medida que a sociedade vai se desenvolvendo, onde tudo muda com uma velocidade cada vez maior e a população está cada vez mais consciente sobre o seu papel nesse quebra-cabeça, assim como o das instituições e organizações que fazem parte dela. Agora, a grande questão do futuro não está mais no que funciona, mas sim em como funciona. As empresas começam a repensar a sua relação com a sociedade, ter um objetivo que vá além da geração de lucro, já que é preciso construir uma relação consciente, de confiança e transparência com cada pessoa. Fazem isso assumindo uma causa, buscando fazer a diferença e trazendo o novo e deixam assim, um legado positivo e consistente para a sociedade.

A Fundação Femptec trabalha junto com esses negócios de impacto, que podem ser empresas, projetos pontuais ou empreendedores sociais. Nós acreditamos nessa nova tendência colaborativa da economia e sabemos que além de possível, é necessário, trabalhar para a geração de valor de forma integral, para a cidade, as pessoas e a marca.

QUADRO COMPARATIVO

QUAIS AS VANTAGENS EM CRIAR
UM NEGÓCIO DE IMPACTO?

  • 01

    Com a criação de um negócio de impacto, você encontra uma forma de ganhar dinheiro e mudar o mundo. Seu talento é usado para a criação de um projeto que, além de mudar a sua vida, vai transformar a sociedade em que vivemos, ajudando o mundo a se tornar um lugar melhor.

  • 02

    Vai estimular o desenvolvimento da cultura colaborativa e o surgimento de projetos de impacto, contribuindo para a diversificação e desenvolvimento da sociedade.

  • 03

    Você vai poder trabalhar todos os dias em um projeto no qual acredita e gosta de fazer parte.

  • 04

    Mais pessoas vão aderir ao seu negócio pois a economia toda está caminhando para esta nova tendência de não olhar para si e sim para o todo.

QUAIS AS VANTAGENS EM INVESTIR
EM UM NEGÓCIO DE IMPACTO?

  • 01

    É um investimento de alto potencial, uma vez que atrai a entrada de um novo capital e pode ser remunerado, trazendo retorno para todos os envolvidos e reduzindo a dependência de doações.

  • 02

    Com o desenvolvimento da cultura da colaboração e a economia cada vez mais em rede, novos valores estão emergindo dentro da população. Mais conscientes sobre o não apenas o seu papel na sociedade, mas também de empresas e organizações, as pessoas não só esperam, mas passam a exigir uma postura responsável por parte das empresas, as quais devem ser preocupar em deixar um legado positivo na sociedade.

  • 03

    O investimento em negócios de impacto estimula o desenvolvimento socioeconômico da sociedade, tornando-a mais aberta a possibilidade de criação de novos tipos de negócios e a expansão dos já existentes, elemento essencial para a sobrevivência da empresa em longo prazo.