PLANEJAMENTO

o projeto ganhando forma

A ideia do projeto existe, mas ainda não foi formatada e escrita. Este passo é fundamental para que o projeto consiga recursos tanto de editais quanto de investidores, visto que contextualiza o projeto, definem-se custos, prazo de execução, entre outras informações importantes.

A Fundação Femptec oferece diversas vertentes de atuação dentro do planejamento de projetos. Como esta demanda varia de acordo com a natureza da ideia, a escolha dos serviços é aberta, ou seja, podemos realizar todos os itens propostos, um grupo deles, ou apenas um, de forma que atenda às diversas necessidades do projeto.

Diferente da Captação, esta etapa não prevê a priori nenhum tipo de vínculo em longo prazo. Nós podemos fazer uma parceria temporária durante esta etapa e, após a sua conclusão, o idealizador tem a liberdade de escolher se vai seguir com o projeto por conta própria, ou manter a parceria com a Fundação Femptec. Devido ao caráter pontual deste trabalho, além do emprego de tempo de inteligência da nossa equipe, esta etapa possui um custo separado, que varia de acordo com a quantidade de serviços selecionados. Isto é importante para a manutenção da viabilidade e qualidade da atuação da Fundação Femptec, já que somos uma instituição independente e sem fins lucrativos.

Nossa metodologia de Planejamento
  • Elaboração do Projeto

    Escrever o projeto dentro do modelo de Base Geral desenvolvimento pela Femptec junto com o idealizador, fazendo com que a sua ideia transformadora tome corpo e seja de fácil adaptação para o enquadramento na linguagem dos editais, leis de incentivo e demais formas de patrocínio.  Dessa forma, os projetos maximizam suas chances de obter recursos através de grandes empresas, importantes promovedores de projetos.

  • Plano de Negócios

    Desenvolvimento do Plano de negócios, determinando conceito, posicionamento, objetivos, estratégias para alcançar os objetivos e metas, formas e métricas de mensuração etc.

  • Inscrição do Projeto nas Leis de Incentivo e Editais

    A equipe da Fundação é especializada em inscrever projetos nas diversas fontes de incentivo para que, assim que aprovados, os projetos maximizem suas chances de obter recursos através de grandes empresas, importantes promovedores de projetos.

  • Elaboração do Cronograma Físico-Financeiro do Projeto

    Planejar as atividades e os prazos para garantir que o projeto irá acontecer dentro do tempo e com os recursos esperados.

  • Arquitetura de Soluções

    Elaborar um projeto significa que após o investimento ele terá que ser sustentável. Através de um brainstorm de possibilidades viáveis, apresentam-se soluções criativas de como o projeto poderá adquirir sua independência financeira.

  • Elaboração da planilha de custos

    Representar o potencial de evolução do projeto em todas as suas fases, com os valores praticados e aceitos pelas agências de fomento, dentro do escopo dos editais, leis de incentivo e demais formas de patrocínio, bem como adequar os custos e levantar a viabilidade.

  • Social Branding

    A Femptec tem experiência na criação de estratégias de marcas completas, agregando valor e significado a ideia por meio de práticas e técnicas de Comunicação, Design, Marketing, Redação, Inovação Social, entre outros. Essas etapas são fundamentais para garantir o caráter de exclusividade ao projeto e deixá-lo mais comercial e atrativo para investidores e para própria sociedade.

  • Prestação de Contas

    Realização da prestação de contas de todo o recurso recebido pelo projeto, demonstrando que a quantia arrecada foi utilizada a fim de cumprir os objetivos e etapas propostas, ressaltando a transparência do projeto.

  • Promoção de Cursos

    A Femptec pode auxiliar os seus parceiros na produção de cursos de treinamento, capacitação, workshops, palestras etc. Caso você não queira promover um curso, mas ter acesso a uma extensão voltada para o Gerenciamento de projetos, clique aqui para saber mais informações na turma inaugural da Fundação Femptec.

  • Planejamento de Eventos

    Planejar e executar eventos pontuais e/ou continuados de acordo com as necessidades do projeto, como: congressos, simpósios, palestras, debates etc.

  • Idealização e Planejamento de Projetos de responsabilidade social

    A Fundação Femptec também trabalha na concepção, planejamento e execução de projetos de impacto positivo, prestando consultoria para pessoas físicas e jurídicas e empresas que estejam interessados em fazer parceria para a criação conjunta de um projeto de responsabilidade social.

QUER CONHECER MELHOR NOSSAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO? ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA EQUIPE AQUI