Pelo fato de estar no 3º setor, a natureza jurídica da Fundação Femptec muitas vezes é confundida com outros formatos de instituição. O fato de sermos uma instituição sem fins lucrativos gera dúvidas a respeito de nossa remuneração. A Fundação Femptec não é uma entidade filantrópica, nem se caracteriza por uma ONG ou OSCIP. Seus recursos são todos destinados para pagamento de custos administrativos e também para investir em novos projetos.

Somos uma Fundação privada, sem fins lucrativos e não possuímos uma instituição mantenedora que garanta nossa sustentabilidade financeira. Dessa forma, somos remunerados através de nosso próprio trabalho por meio de uma taxa de administrativa aplicada aos projetos que gerenciamos. Na Fundação não cobramos para realizar a captação de recursos e a fazemos sem custo com a contrapartida de sermos contemplados para realizar a gestão do projeto tendo o êxito na captação. 

Isso é feito para proteger os parceiros que investem, os que trazem projetos e a também a própria Fundação pois garantimos a correta utilização dos recursos.

Nossa taxa administrativa é menor em relação ao praticado no mercado por conta de nossa natureza jurídica e varia de acordo com a complexidade do projeto e volume de trabalho que será necessário.

Parte de nossa renda também é proveniente da prestação de serviços, quando oferecemos atividades voltadas para o planejamento de projetos. Vamos lançar uma plataforma para nos inserir no mercado de doação e mudar a cultura de economia colaborativa do Brasil. Essa ideia veio com objetivo de arrecadar recursos para investir nos projetos transformadores que chegam para nós aproveitando a nova legislação, onde empresas e pessoas podem destinar parte do valor devido no imposto de renda para instituições como a Fundação.