Educação

Apresentação Espetáculo Fala Crioulo

Status: Finalizado

FALA CRIOULO

A Fundação Femptec, em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Niterói e a Fundação Cultural Palmares promoveu a realização do projeto “Fala Crioulo! ”. Dividido em três momentos, tem como evento principal o espetáculo teatral inspirado no livro “Fala Crioulo! ”, do escritor e jornalista Haroldo Costa, no formato de uma comédia em esquetes, com 90 minutos, dividido em três blocos. O texto reúne vários depoimentos de negros de diferentes classes sociais, cujas as histórias são marcadas por traços de superação e sucesso.

Além da apresentação, também foram realizados onze workshops/oficinas gratuitas em função arte-educativa e formativa, visando estimular e propagar a arte e a cultura negra ao público em geral, classe teatral e estudantes das escolas públicas da Cidade de Niterói.

Este projeto nasceu do desejo de um grupo de atores negros de homenagear os 35 anos de carreira do ator Romeu Evaristo e com o objetivo de ser um instrumento de valorização e fomento da cultura negra, como também um valioso canal para colocar em pauta temáticas ligadas a identidade Afro-Brasileira.

 

Uma iniciativa que representa um importante instrumento de valorização e fomento para a cultura negra, além de um canal para o levantamento de questões intimamente ligadas a identidade cultural afro-brasileira.

Voltar