Educação

DSCN3895

Status: Em captação

Do leme ao pontal

Eduardo Duwal, da BiDuGi produções artísticas, nos apresentou o projeto Do Leme ao Pontal. Projeto que possui uma iniciativa de sustentabilidade e conscientização ambiental em prol da preservação das praias do Rio de Janeiro.

São realizados mutirões de limpeza, oficinas de reciclagem, práticas de incentivo ao esporte e apresentações de circo, teatro e dança a fim de trazer à tona as questões do lixo no litoral carioca.

OBJETIVOS:

  • Difusão dos valores éticos e morais
  • Promoção do exercício da cidadania através do respeito ao patrimônio cultural e ambiental da região
  • Redução da quantidade de lixo nas praias de atuação do projeto
  • Preservação da atividade tradicional da pesca artesanal marítima
  • Geração de renda através do artesanato com material recolhido
  • Melhoria da qualidade de vida da população em geral.
O trabalho precisa do apoio de todos, inclusive dos empresários da região, a fim de custear as despesas. Algumas das necessidades de investimento são: locação de vans, aluguel de tendas, aluguel de dois equipamentos de som, cinco mil sacolas com informativo e logos do projeto para distribuição nas areias da praia para coleta de lixo pessoal; kits para gincanas (diversos); águas; lanches; oxigênio e gasolina para as ações de limpeza na água com barcos e material de mergulho e remuneração do cachê social dos artistas.
Quem também defende essa causa e quer abraçar essa ideia? O Rio de Janeiro precisa dessa iniciativa e o projeto precisa de parceiros para crescer e assim se tonar sustentável! 🙂
Se você quer fazer parte de alguma forma ou patrocinar financeiramente, fale com a gente: (021) 3283-2770

 

Voltar