Educação

jovens empresarios conversam em uma mesa de reunião

Status: Finalizado

CURSO APLICA STARTUP

Um dos primeiros passos para aqueles que optam pelo empreendedorismo está na busca por alternativas de financiamento. Entre as opções existentes, destaca-se a oportunidade que as agências de fomento oferecem. No entanto, apesar do cenário promissor, as dificuldades permanecem, indo desde o não conhecimento da linguagem da academia, do não entendimento da lógica e o que se espera dos projetos, da não percepção das visões e dos objetivos delineados no edital, até o não saber que é preciso cumprir de forma inteligente e criativa as regras contidas nos editais, entre diversas outras carências.

O programa StartupRio, destaque entre as iniciativas de aceleração, realiza a sua seleção a partir do edital Startup Rio, da FAPERJ. Para ajudar esses sonhadores a vencer e desatar este nó de informações, a EasyIT e a Fundação Femptec se uniram com uma missão: criação de um curso pioneiro, totalmente voltado para a qualificação de proponentes em editais, como foco no edital Startup Rio, da FAPERJ. Surge, assim, o Curso Aplica Startup: Mentoria para a Qualificação em concursos e editais.

Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes, a Fundação Femptec desenvolveu um programa de cursos de qualificação de projetos para captação de recursos através deste edital, se propondo a oferecer ao autor ferramentas para produzir e qualificar seu projeto de acordo com as especificidades, elevando a probabilidade de sucesso em obter financiamento.

IMPACTO:

  • Realização de uma mesa redonda de tema “Como buscar recursos para financiar a sua ideia”, com 02 investidores e 02 empreendedores de startup de acesso;
  • Para ampliar o impacto positivo da iniciativa, também promovemos 02 eventos gratuitos e abertos ao público para tirar as dúvidas referentes ao Edital Startup Rio, da FAPERJ;
  • Realização de um curso de 10 horas, com custo acessível, para 10 empreendedores, selecionados, interessados em entender o melhor edital do programa Startup Rio.

 

Voltar