Educação

ilustração de uma arvore saindo de um livro

Status: Finalizado

CONLESTE

O Módulo Científico e Cultural do Instituto Vital Brazil foi implantado em Tanguá em 2015, se propondo a atuar como referência no desenvolvimento científico dos municipios da região do CONLESTE nas áreas de meio ambiente, saúde e ensino, desenvolvendo modelos que possam ser aplicados em todo o Estado do Rio de Janeiro. O principal motivador de sua criação foi à identificação de uma situação de vulnerabilidade social dentre os moradores dos municípios da área do CONLESTE, destacando a necessidade da implantação de uma política social de desenvolvimento de atividades, serviços e pesquisas com foco em educação, meio ambiente e saúde e a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região.

Para isso, foi criado o Módulo com o objetivo de criar um espaço voltado às discussões das problemáticas urbanas e ambientais, levando em consideração a opinião de toda a população envolvida na hora de definir propostas e soluções.

IMPACTO:

  • Realização de duas edições das Férias Científicas onde foram atendidas 60 crianças.
  • Foram realizadas 1.649 visitas ao Módulo-IVB, sendo 1.345 visitações escolares, 228 da população e 76 de centros ligados à Secretaria de Assistência Social.
  • Nos 10 Eventos onde o Módulo-IVB esteve presente com exposições e palestras foram atendidas 2.142 pessoas
  • O Módulo-IVB participou de 02 Conferências Municipais e aprovou 07 metas.
  • Foram capacitados 93 profissionais das áreas de meio ambiente e saúde no tema: Animais Peçonhentos.
  • Recebimento 49 animais peçonhentos e não peçonhentos
Voltar