Cultura

ImaginaSom - Aliança Francesa (1)

Status: Finalizado

PASSARELAS DO IMAGINASOM

O Departamento Cultural da Aliança Francesa do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Femptec, promoveu a realização de quatro apresentações do espetáculo musical de rua Passarelas de ImaginaSom, concebido e protagonizado pelo artista francês Cyril Hernandez.

A mostra foi apresentada nas ruas e foi composta por móbiles interativos com efeitos visuais e sonoros, tendo como base a improvisação, tendo como objetivo principal a difusão da arte e da cultura francesa no Rio de Janeiro.

Intérprete, improvisador e compositor, Hernandez busca suscitar, em seus espetáculos, um questionamento do espaço e do corpo, trabalhando com um processo de sonorização muito particular, microfonando o próprio corpo. Sua atividade percorre desde a música clássica, com os pianistas Nelson Freire e Martha Arguerich, até a música contemporânea, com Nicolas Frize, ou ainda a improvisação, com Bernard Lubat, passando pela música pop com Emilie Simon. Além disso, toca para os dançarinos Loïc Touzé, Julia Cima, Olivia Grandville e trabalha regularmente para o teatro, compondo notavelmente para Augusto Boal, Thierry Bédard, Jean-Luc Terrade e Gilles Bouillon.

IMPACTO:

  • Promoveu a difusão da arte, estabelecendo um espaço de encontro entre a cultura brasileira e francesa;
  • Com entrada gratuita, o projeto atingiu um público ilimitado;
  • O trabalho se expandiu, circulando por dez cidades ao longo do Brasil;
  • Promover a interação entre o público e os artistas envolvidos.

 

Papel Femptec: produção, gestão administrativa financeira e gestão de aquisições.

Parceiros: Aliança Francesa e Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Voltar